quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Contas para o acesso

     O JEC em dezembro no ano passado, quando conquistou o acesso, o objetivo tanto da diretoria quanto da maioria dos torcedores era, sem dúvidas,  não retornar à série C. Mas, desde o início do campeonato, o Joinville vem surpreendendo a todos. Com o terceiro melhor aproveitamento jogando em casa ( 81% - 22 de 27 pontos possíveis ) vem chamando atenção e podendo depois de décadas voltar à primeira divisão.
      Nos últimos 5 anos nenhum time que fez 63 pontos não conseguiu o acesso, restam 20 jogos, 60 pontos. Contando com o jogo de sábado, contra o Goiás às 16h na Arena, temos mais 10 jogos em casa, são 30 pontos e tendo 100% de aproveitamento estaria novamente na elite do futebol brasileiro. É claro que conquistar esse desempenho, mesmo em casa, é muito difícil, porém, serão 9 jogos fora de casa ( no primeiro tempo foram 12 de 27 pontos possíveis - 44% ) e, se pelo menos, mantiver esses números nem precisará de  um desempenho tão bom dentro da Arena.
      É claro que devemos manter os pés no chão, afinal de contas, antes de começar a série B estaríamos lutando, apenas, para não sermos rebaixados. Também será importante a paciência da torcida, que por alguns resultados negativos colocar-mos toda a culpa no técnico, Leandro Campos, que vem realizando um excelente trabalho.

Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário