sábado, 1 de dezembro de 2012

Despedidas

A partida deste domingo, final da Copa SC, contra o Marcílio Dias (2), marcará a despedidas de três importantes jogadores:




- Willian, destaque da equipe no 2º turno, chegou a Joinville via empréstimo junto ao Palmeiras. O meia foi contratado com o intuito de substituir Tiago Real, transferido para o próprio Palmeiras, e, logo no começo de sua trajetória com a camisa tricolor, ele já havia conquistado a torcida joinvilense. Com belos chutes, velocidade e a garra habitual, Willian tornou-se unanimidade entre os torcedores. Poucos sabem, mas o jogador, revelado pelo Vitória (BA), teve que lutar contra uma doença cardíaca para retornar aos gramados. Nada mais justo, para agradecer essa breve passagem pelo JEC, do que seu nome ser gritado pela torcida e/ou com faixas retribuindo a determinação sempre presente consigo dentro de campo.

- Glaydson, volante guerreiro. Não é por característica principal a qualidade, mas, em nenhum momento, nos dois anos que defendeu a camisa do JEC, faltou coragem e garra. Sempre titular, o jogador de 29 anos fez importantes gols. Em especial, o primeiro gol que abriu o placar na final contra o CRB, ano passado, na final da série C.

- Maurício, assim como Willlian emprestado pelo Palmeiras, chegou e, nas primeiras partidas, confirmou sua qualidade e assumiu a titularidade. Com a ajuda, principalmente, de Diego Jussano e Pedro Paulo, ele compôs a 4ª melhor defesa da série B (40 GC // 1,05 gol/jogo). Devido a questões financeiras, atleta e clube não chegaram a um acordo.

Além desse trio, mais alguns jogadores podem deixar o clube após o fim desse ano. É o caso do zagueiro Pedro Paulo, que ainda não foi procurado pela diretoria para a renovação contratual. Adaílton também deve retornar ao Vitória, clube com o qual é vinculado. Jean Carlos, provavelmente, será mais um  a integrar "Barca" de final de ano. O zagueiro Linno, pouco aproveitado, também deve compor a lista de dispensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário