sábado, 25 de maio de 2013

Marcelo Costa brilha, Lima desencanta e JEC passa pelo Bragantino

Meia Marcelo Costa participa decisivamente dos três gols do JEC, Lima marca após sete partidas e Tricolor termina primeira rodada na vice-liderança


Marcelo C. e Artur M. tramaram boas jogadas - Foto: Salmo Duarte/AgRBS
A caminhada rumo à elite do campeonato brasileiro não poderia ter iniciado melhor para o torcedor joinvilense. Neste sábado (25), na presença de 8.136 torcedores, o Tricolor - mesmo desfalcado de 11 jogadores - derrotou o Bragantino por 3 a 0, na Arena. 

Lima, Ronaldo e Artur Maia foram os autores do gol, mas o destaque do confronto foi Marcelo Costa. O meia deu passes para o primeiro e o terceiro gol e ainda fez o corta luz para o segundo.

O jogo começou truncado, muitos erros de passe, diversas faltas, poucas finalizações. Entretanto, na primeira chance de abrir o placar, o Tricolor não perdoou. Aos 16 minutos, o atacante Lima, que há sete partidas não balançava as redes, encerrou o jejum. Após cruzamento de Marcelo Costa, o artilheiro cabeceou no contrapé do goleiro Rafael.

Veja também: Gols da partida

Na marca dos 33 minutos, foi a vez do outro atacante marcar. Ronaldo, que substituiu Martín Ligüera, recebeu passe de Marcus Vinícius, Marcelo Costa deixou a bola passar, enganando o defensor, o atacante dominou e chutou forte no canto direito.

Ivan recebeu um placa em comemoração as 100 partidas pelo JEC - Foto: Lucas G. Andrade
Após o intervalo, o Leão esboçava uma pressão sobre o JEC. Aos quatro minutos, o lateral Bruninho arriscou de fora de longe e exigiu grande defesa do goleiro Ivan. Mas, no decorrer da segunda etapa, o Joinville retomou o controle da partida. Aos 20 minutos, Marcelo Costa lançou em velocidade o meia Artur Maia, que, com categoria, encobriu o goleiro. Golaço!

O lateral esquerdo Rafinha quase fez o primeiro com a camisa tricolor. Aos 38 minutos, ele arrematou de longa distância, a bola atingiu o suporte da trave, levando alguns torcedores a gritar gol. Aos 46 minutos, a última chance. Jaílton, que entrou no lugar de Artur Maia, após cruzamento de Marcelo Costa, cabeceou à esquerda da meta.

A bruxa continua solta no Joinville. Além dos 11 desfalques para a partida deste sábado, o técnico Arturzinho terá que lidar com mais duas baixas: o lateral Carlos Alberto (coxa) e o zagueiro Rafael vão desfalcar o Tricolor diante do Atlético-GO, terça-feira (28), às 21h50, em Goiânia.

Fontes: Dois Lances, GE.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário