sábado, 20 de julho de 2013

Apático, JEC apenas empata contra lanterna ABC, mas volta ao G4

O empate em zero a zero levou a equipe novamente ao G4, com 17 pontos


Ricardinho foi subsitiuído por Ligüera no 2º tempo / Frankie Marcone
Apático na maior parte do tempo, o Joinville apenas empatou em 0 a 0 com o ABC e continua sem apresentar um bom futebol desde o retorno da parada para a Copa das Confederações. A partida válida pela nona rodada da série B aconteceu neste sábado (20), em Natal, no estádio Frasqueirão, e teve a influência direta do árbitro Charles Hebert, de Alagoas, que deixou de marcar um pênalti sobre Lima, na segunda etapa.

Com o empate, o Joinville chegou a 17 pontos e confirmou a volta ao G4. Na próxima rodada, o Tricolor vai até Juazeiro do Norte, no Ceará, enfrentar o Icasa. A partida acontecerá na próxima terça-feira (23), às 21h.

PRIMEIRO TEMPO

O Joinville foi totalmente dominado pelo ABC nos primeiros 45 minutos. Atrás, esperando um contra-ataque, a equipe do técnico Arturzinho raramente conseguiu fazer uma simples troca de passes em direção à meta potiguar.

A equipe do técnico Waldemar Lemos criou, pelo menos, três claras chances de abrir o placar. Aos 25 minutos, Tony, em cobrança ensaiada, mandou à direita da meta de Ivan. A pressão só aumentava. Aos 28 minutos, Diogo, dentro da área, acertou um forte. Ivan, bem posicionado, defendeu.

No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, foi a vez da sorte ajudar o Joinville; ou melhor, a falta de qualidade do ABC, lanterna da competição. Tony fez bela finta, invadiu a área, encobriu o goleiro Ivan e, na hora de mandar para o gol, pagou mal na bola e perdeu a chance mais clara do primeiro tempo. Pouco antes do apito final, Augusto Recife roubou a bola e tocou para Lima, dentro da área. O artilheiro, entretanto, finalizou mal e desperdiçou boa chance.

VÍDEO: Confira os melhores momentos de ABC 0 x 0 JEC

Durante o intervalo, o técnico Arturzinho tirou Ronaldo, que já estava amarelado, e colocou o estreante Edigar Júnio.

SEGUNDO TEMPO

Com mais posse de bola, o JEC começou melhor a segunda etapa. A equipe nordestina, sem a mesma energia na marcação, permitiu ao JEC mais tranquilidade na troca de passes. Mas, apenas aos 17 minutos, conseguiu levar perigo. Lima tocou de primeira para Wellington Bruno, que driblou o goleiro e, sem fôlego, chutou para fora.

Aos 15 minutos, Diogo recebeu cruzamento na área e cabeceou cruzado. Passou perto. O alvinegro continuava ameaçando a meta de Ivan. Aos 18 minutos, Erick Flores arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo.

Cansado, Wellington Bruno deu lugar a velocidade de Francis aos 23 minutos. O Joinville respondeu aos 30 minutos. Lima foi lançado, toca na bola e é derrubado pelo goleiro Rafael. Pênalti claro, que além de não ter sido marcado, o árbitro Charles Hebert ainda deu cartão amarelo por simulação para Lima. Faltando dez minutos para o fim do jogo, Arturzinho ainda sacou Ricardinho e colocou o uruguaio Martín Ligüera, que teve pouco tempo para ajudar o time.

FORA DA PRÓXIMA PARTIDA

O lateral esquerdo Rafinha tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Icasa, terça-feira. Lima, Ronaldo, Francis e Augusto Recife tomaram o segundo cartão amarelo e agora estão pendurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário