domingo, 14 de julho de 2013

OPINIÃO TJ: Calma e Humildade

Torcedor do JEC
  por Yan Pedro

O presidente do Joinville, Nereu Martinelli, após o empate de 2 a 2 contra a Chapecoense, neste sábado, na Arena, criticou abertamente o trabalho do técnico Arturzinho: as substituições, a utilização de alguns jogadores em relação a outro e o recuo da equipe no segundo tempo da partida deste sábado. Arturzinho, por sua vez, disse que "falta respeito e que raramente recebe um elogio de Martinelli".

As observações do presidente seriam justas e compreensíveis caso quem as fizesse não fosse o mandatário do clube. Ele disse o que estava engasgado na garganta de todo torcedor do Joinville, mas que deveriam ser mantidas nos vestiários. Um dirigente tem que ser, acima de torcedor, um administrador; ele tem que ter calma e lucidez nos momentos de dificuldade que o JEC enfrentará ao longo das 38 rodadas.

Como na derrota para o Guarani de Palhoça, em que o presidente indicou até uma demissão de Arturzinho, mas que não se confirmou, cria-se um ambiente desagradável e desnecessário no vestiário do JEC, e, talvez, insustentável caso o Tricolor não conquiste pelo menos uma vitória nas duas próximas rodadas, contra ABC e Icasa.

É bom lembrar que a volta de Arturzinho ao Joinville no final do Catarinense deste ano foi anunciada por Nereu como um "pedido da torcida", e não uma escolha própria. Portanto, não precisará de muitos resultados ruins para Nereu despedi-lo.

Nereu errou; Arturzinho também, mas não por pedir "respeito ou não ter recebido um agradecimento", e, sim, por não admitir ter falhado. Durante a entrevista coletiva, Arturzinho afirmou que teria feito tudo da mesma forma, não mudaria nada. Super valorizou o time da Chapecoense; colocou a culpa no gramado (como se não estivesse ruim para os dois times) e na expulsão de Eduardo, que apenas aumentou a já existente pressão da Chape naquele momento. Enfim, falta humildade ao técnico campeão da série C pelo JEC.

Agora, o Joinville precisa, acima de qualquer coisa, de muita calma, trabalho e humildade. Estamos no caminho certo, na terceira colocação; temos um time de extrema qualidade, que pode vencer qualquer time dessa série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário