segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ídolo da torcida, Ivan revela: 'Pedi para jogar no JEC'

Em entrevista à TV BE, goleiro revela como foi contratado e ainda comenta a demissão do técnico Arturzinho

 

Ivan tem contrato até o final de 2015 / Jarbas Oliveira - AE
Ídolo da torcida pelo o que faz dentro e fora do campo, Ivan sempre deixou transparecer o prazer e a paixão ao vestir a camisa tricolor. Nos gramados, foi campeão da série C de 2011 e um dos melhores goleiros da série B do ano passado; além de partidas memoráveis no Catarinense. Fora das quatro linhas, o inconformismo com a derrota, a recusa de várias ofertas para sair, cativaram rapidamente o coração do torcedor joinvilense. Mas o que poucos sabiam é que ele chegou ao Joinville de um jeito, no mínimo, incomum.

"Eu consegui o telefone do Nereu e pedi a ele para jogar no JEC. Não foi ele quem me procurou", disse Ivan, no programa deste domingo do Debate Esportivo, da TV BE.

Ivan chegou ao JEC em 2011 / Juliano Schmidt
Em épocas de especulações sobre seu futuro, Ivan sempre ressaltou que deve muito ao JEC. Ele afirmou que João Martinelli - diretor do clube e irmão do presidente Nereu Martinelli - lhe deu de presente uma casa para sua mãe. "Eu queria comprar uma casa para minha mão e não tinha todo o dinheiro."

Durante o programa, Ivan também avaliou a demissão do técnico Arturzinho, que saiu há quase um mês do clube. Segundo o goleiro, o treinador tinha um relacionamento ruim com a maioria dos jogadores e que a decisão de mandá-lo embora foi correta. "95% dos jogadores não aceitavam mais trabalhar com o Arturzinho. Não tinha mais clima. O Nereu acertou", afirmou.

Um dos motivos do clima pesado no vestiário tricolor é devido ao comportamento do ex-técnico. "Arturzinho era como meu pai, mas era muito teimoso. Não aceitava muito a opinião dos jogadores. Tinha que ser do jeito dele", comentou.

Durante essa última semana, especulou-se que Ivan poderia sair do JEC para um clube coreano. Mas o goleiro rapidamente tratou de negar a negociação e seu interesse de permanecer no clube. "Tenho contrato até o final de 2015e muita fé em Deus que vou cumprir até o fim. Essa é a minha vontade", declarou o goleiro, na rede social Twitter.

Fontes: Twitter Debate Esportivo e Douglas Pereira.

Um comentário:

  1. Ivan é nosso orgulho,ele merece sempre o melhor! Tenho por ele grande admiração e desejo que ele permaneça no JEC por muitos anos,ou quem sabe que fique por aqui até pendurar as luvas,como fez o Marcos no Palmeiras ou como fará Rogério no São Paulo. Só espero que o meu Jecão faça por merecer e consiga segurá-lo.

    ResponderExcluir