sábado, 3 de agosto de 2013

Partida entre JEC e Figueirense é marcada por confusões entre torcida e polícia

Torcedores do Figueirense chegaram a danificar carros; Cavalaria da PM teve que intervir 

 

PMs utilizaram balas de borracha e cassetetes 
 A partida entre Joinville e Figueirense, neste sábado (3), na Arena, foi marcada por diversos tumultos entre torcedores, do JEC e do Figueira, com a Polícia Militar.

VÍDEO: Briga entre integrantes da União Tricolor e Gaviões Alvinegros

 Segundo relatos, por volta das  16h, minutos antes da bola rolar, a torcida do Gaviões Alvinegros passava por frente do estádio um grupo de torcedores do Joinville passou a provocar os alvinegros. A polícia interveio utilizando cassetetes e cavalos para dispersar o grupo.


Mais TJ: Em confronto direto, JEC vence Figueirense por 3 a 1 e encerra sequência negativa

O responsável pelo 8º Batalhão da Polícia Militar, Jofrey dos Santos, afirmou que a torcida do Figueirense descumpriu um acordo com a polícia.
 
“Em todos os jogos que acontecem em Joinville há um acordo com as torcidas. Elas precisam chegar com antecedência em um determinado ponto, na entrada da cidade, para ser revistada e acompanhada pela PM até o local do jogo. A torcida da Capital acabou atrasando a viagem e optou por não passar no local combinado com a PM para (receber) a escolta”

“Ao ver o ônibus do Figueirense na Arena, os torcedores do Joinville incitaram uma discussão. Nossos homens tentaram intervir, mas os ânimos estavam muitos alterados. Foi então que a equipe da cavalaria, que tem um policiamento de choque, foi obrigada a agir para dispensar a confusão", comentou Jofrey.

“A torcida do JEC agiu de forma irresponsável. Deliberadamente agrediram a torcida adversária. Isto para mim é um ato criminoso”, finalizou o policial. 

Na sequência, em uma via de acesso ao estádio, o ônibus estacionou e integrantes da organizada desceram quebrando carros e xingando torcedores do JEC, que estavam nas ruas. Em poucos instantes, a Cavalaria da Polícia Militar chegou para encerrar o tumulto.

VÍDEO: Gaviões Alvinegros entra em confronto com Polícia Militar em rua de acesso à Joinville  ]
VÍDEO: Cavalaria da PM avança sobre torcedores do JEC


Cavalaria da PM na rampa de acesso à Arena/ Carlos Junior - ND
O clima tenso, entretanto, ainda não havia terminado. Mais um aglomero se formou na passagem dos torcedores pela roleta de entrada. E, quando tudo parecia mais tranquilo, os policiais utilizaram spray de pimenta nos torcedores.

VÍDEO: Torcedor do JEC parte pra cima de integrante da TOGA

Durante o intervalo, alguns integrantes da Gaviões Alvinegros pularam e tentaram destruir a grade que os separa da torcida da casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário