quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cesar Sampaio assume a superintendência de futebol do Joinville

Ex-atleta é formado em Marketing Esportivo e Gestão do Esporte e, no último semestre, participou de cursos na Inglaterra 

Cesar foi gerente de futebol do Palmeiras de 2011 a 2013 / Divulgação
O acesso à série A pode até não vir, mas o Joinville continua no processo de profissionalização. Dentro e fora das quatro linhas. Depois de anunciar Ramon Menezes como novo auxiliar técnico, o presidente do clube, Nereu Martinelli, revelou, na tarde desta quarta-feira, a chegada de Cesar Sampaio, como superintendente de futebol.

- Ele está abrindo mão de muita coisa para chegar ao Joinville. Recebi a resposta hoje pela manhã. Ele chega na cidade efetivamente no dia 1º de novembro e já está trabalhando nos bastidores do clube - afirmou o dirigente.

Com dois diplomas no currículo - Marketing Esportivo e Gestão de Esporte, além de ser fluente em inglês, espanhol e japonês - tem predicados de sobra para o cargo.

- Além de tudo - opina Nereu - é um profissional de caráter. É o tipo de profissional que o Joinville precisa ter.

Além de comandar o futebol profissional com total "liberdade" - de poder contratar e demitir - o ex-jogador que passou 10 anos na Seleção brasileira vai liderar as categorias de base do Tricolor.

- Ele (Cesar) vai ter toda a liberdade de comandar a estrutura do futebol, e não só o profissional, mas também o amador. Foi uma das solicitações que ele me pediu, que gostaria muito que fosse valorizado. Porque ele também acredita que o futuro do futebol brasileiro passa pelas categorias de base - disse.

Cesar vai acompanhar a partida entre Joinville e Paraná neste sábado (26), na Arena, pela 32ª rodada da série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário