sábado, 2 de novembro de 2013

Joinville derrota Paysandu e se aproxima do G4

Tricolor abre 3 a 0, Papão reage, mas Marcelo Costa fecha o placar: 4 a 2. Vantagem para o grupo de acesso pode ficar de apenas um ponto

 

Diogo Oliveira abriu o placar / Divulgação-JEC
A arrancada do Joinville rumo à série A começa ganhar corpo. Depois de vencer dois adversários da parte de cima da tabela (Figueirense e Paraná), o Tricolor derrotou o Paysandu, que está na zona de rebaixamento, por 4 a 2 na noite desta sexta-feira (1), na Arena, pela 33ª rodada da série B. O JEC foi para os vestiários com dois a zero no placar: Diogo Oliveira e Edigar Júnio marcaram. Na etapa final, Wellington Bruno marcou o terceiro. Mas o Papão reagiu. Em bolas alçadas na área, Leonardo e Careca diminuíram. Minutos depois, entretanto, Marcelo Costa deu número finais à partida.

VÍDEO: Assista aos gols da vitória do Joinville sobre o Paysandu.

O Joinville alcançou os 52 pontos e agora está na sexta posição. Para se manter próximo ao G4, o Tricolor precisa torcer por tropeços de Paraná (contra o Palmeiras), Avaí (contra o Figueirense) e Sport (contra o São Caetano). O Paysandu, por outro lado, continua no Z4, com 35 pontos. Na próxima rodada, o JEC jogará contra o Palmeiras, no Pacaembu. A partida será sábado, às 16h20. O Papão vai receber o Oeste, no Mangueirão.

O JOGO

Como na última partida contra o Paraná, o técnico Sérgio Ramirez colocou três meias ofensivos: Marcelo Costa, um pouco mais recuado; e Diogo Oliveira e Wellington Bruno mais à frente. Logo no começo do confronto, o Tricolor acertou a trave: Marcelo C. cobrou escanteio, e Rafael cabeceou no travessão. A resposta do time do Norte veio com Eduardo Ramos, que também carimbou a trave. A partida, entretanto, era dominada pelo Joinville. E a 29 minutos, Rafinha cruzou da esquerda, e Diogo Oliveira chutou de primeira, no contrapé do goleiro Matheus.

Os cerca de 8,5 mil tricolores ainda comemoravam, quando Diogo Oliveira achou Edigar Júnio, que tocou na saída do goleiro e ampliou: 2 a 0. O final do primeiro tempo ainda exigiu duas grandes defesas de Ivan. Gaibu cruzou na medida para o centroavante Marcelo Nicácio, que cabeceou no canto direito. Ivan espalmou e, no rebote, bloqueou o chute de Eduardo Ramos. No lance seguinte, o goleiro saiu mal, e quase o Papão diminuiu.

À la Azzurra: a equipe titular ficou abraçada durante a execução do hino nacional e de SC / Divulgação-JEC
















Logo aos sete minutos da etapa final, o Paysandu tentou descontar com Nicácio. O atacante girou sobre a defesa e arriscou da entrada da área. Ivan espalmou para escanteio. Mas foi o Tricolor quem balançou as redes. Aos 16 minutos, Rafinha cobrou falta, e Wellington B., na segunda trave, escorou para o fundo do gol. O jogo parecia decidido, mas em duas bolas aéreas o Papão reagiu. Leonardo, aos 23, e Careca, aos 30, marcaram de cabeça.

A esperança de chegar ao empate, contudo, durou pouco. Quatro minutos depois, Diogo Oliveira fez jogada pela esquerda e cruzou para o cabeceio de Fernando Viana. No rebote, M. Costa fechou o placar: 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário